Aliada dos que buscam perder peso e ganhar saúde, as bicicletas estão cada vez mais em evidência. O fato de não provocar impacto nas articulações faz do aparelho esportivo uma ótima opção, até para pessoas saindo de lesão. Segundo Gilberto Ambrogi, professor da academia Bio Ritmo, a verdade é que além da bike promover a diversão e interação dos usuários, também possibilita a queima de até 800 calorias em uma hora de aula.
O especialista explica que homens e mulheres têm os mesmos benefícios quando o assunto é a aula de bike. “Para ambos o treino proporciona uma melhora significativa da condição cardiovascular, do tônus muscular nas pernas e glúteos e ainda possibilita alto gasto calórico”, explica. O professor reforça que qualquer pessoa apta a pedalar pode praticar a atividade. “A intensidade é facilmente modulada para cada indivíduo, inclusive aqueles que estão largando o sedentarismo ou que apresentam algum histórico de doença não restritiva”, finaliza Ambrogi.
Para evitar lesões, segundo Gilberto, é importante regular a bicicleta na altura e postura correta. “A regulagem protege o aluno e melhora sua performance e seu conforto ao pedalar”, comenta.
Os principais benefícios do spinning para quem pratica são: trabalhar todo o condicionamento físico e muscular, principalmente das pernas e glúteos; ajudar a tonificar as veias e melhorar os movimentos, o que contribui para a redução da pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças cardíacas; estabilizar os batimentos cardíacos, assim como corridas e caminhadas; aumenta os níveis de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, além de dar mais disposição e ajudar a relaxar na hora do sono.
Fonte: https://www.webrun.com.br/beneficios-spinning-sua-vida/