Para quem quer começar a malhar em casa, peso de academia é um item a se considerar na hora de se exercitar na sala, no quarto ou em um canto do apartamento. Seja pela praticidade ou pelo conforto, adquirir um peso de academia pode ser uma saída para manter o corpo e a mente frequentemente ativos. Além disso, esse é um tipo de equipamento que permite economizar tempo e dinheiro, trazendo, inclusive, benefícios para o seu bem-estar.

O peso de academia que vamos tratar aqui também é conhecido como halter. Seja para fortalecer os braços ou o abdômen, os halteres ajudam a contribuir para o ganho de massa muscular e até para o tratamento de contusões musculares. Esse equipamento é indicado tanto para iniciantes quanto para profissionais, e seus preços variam de acordo com os pesos e materiais. Quer saber os benefícios, os tipos e qual o melhor peso de academia? Confira já o artigo que preparamos com a colaboração do personal trainer Lucas Moreira!

Quais os benefícios do peso de academia?

Se você quer investir em peso de academia, vale ressaltar que esse equipamento é benéfico para a saúde e o bem-estar. Mas, lembre-se: é fundamental consultar um profissional de Educação Física para saber a forma correta de manuseá-lo. Dito isso, o peso de academia é ótimo para a prática de musculação, para o ganho de massa muscular, o fortalecimento dos ossos e a postura corporal.

“Os pesos de academia são uma forma econômica de equipamento para começar a malhar em casa, já que, apesar de não ser tão barato, é mais em conta que outros aparelhos de musculação. Outra vantagem é que, por serem pequenos, eles quase não ocupam espaço”, destaca Lucas.

Ao usar o peso de academia, é possível praticar exercícios unilaterais ou bilaterais. Os unilaterais ocorrem quando você trabalha duas partes do corpo de modo separado. Já os bilaterais decorrem a partir do momento que você trabalha essas duas partes do corpo em conjunto. Além disso, o peso de academia pode ser encontrado em abundância no mercado e para diferentes tipos de exercícios.

“Com eles, será possível fazer exercícios para vários grupamentos musculares, indo desde os músculos dos membros inferiores, fazendo agachamentos, por exemplo, passando pelos exercícios para braços, peitorais, dorsais, e mais”, explica o personal trainer.

O peso de academia é um produto mais resistente e de longa duração. Por ser mais compacto do que um equipamento de academia propriamente dito, você consegue usá-lo com facilidade no conforto da sua residência. E não se esqueça de que existe risco de postura inadequada ou lesão caso você dispense o acompanhamento profissional.

Quais os tipos de peso de academia?

Os pesos de academia se dividem em pesos com anilhas, sextavados, de piscinas e em cordas. Os pesos com anilhas são os mais populares, usados com o objetivo de fortalecer os músculos. Os sextavados também são indicados para a prática de musculação. Os de piscinas são recomendados para utilizar em exercícios na água. E os em cordas dão um apoio a mais para o peso do corpo durante a atividade física.

Eles também podem ser fixos ou ajustáveis. O peso de academia fixo possui o mesmo peso para sempre. É o que acontece se você comprar um peso de academia de 5kg, por exemplo. Já o peso de academia ajustável, apesar de não tão seguro quando o fixo, possibilita mais variações de exercícios, já que é possível variar o peso do produto.

Por fim, os pesos de academia podem ter pesos e formatos diferentes. Eles podem ser redondos, que é o formato mais tradicional, hexagonais, utilizados com frequência em crossfit, quadrados ou triangulares. Pesos de academia mais caros e com melhor qualidade têm materiais como metal, aço, uretano, espuma e vinil, sendo resistentes a impactos e minimamente aderentes às mãos.

Lucas dá a dica do que fazer com pesos como halteres, que são comuns em academias e no mercado:

“Com os halteres você pode fazer exercícios unilaterais e bilaterais e, também, exercícios multiarticulares, que trabalham mais de uma articulação ao mesmo tempo, como o agachamento, e exercícios monoarticulares, que trabalham apenas uma articulação (Ex: A elevação lateral de ombros trabalha apenas a articulação do ombro)”.

Como escolher o melhor peso de academia?

Lucas explica que os diferentes tipos de peso de academia podem ser usados por usuários de todos os níveis de treinamento, não existindo um tipo mais adequado do que outro. No entanto, existem alguns pontos que facilitam a escolha do melhor peso de academia.

“Nós suportamos cargas diferentes em cada exercício e, com o passar dos treinos, vamos ganhando força e resistência, que farão com que precisemos progredir com a carga. Sabendo disso, vale a pena adquirir halteres com pesos variados”, diz Lucas.

O personal trainer completa:

“Para indivíduos intermediários e avançados, uma dica é comprar halteres com pesos reguláveis (com anilhas), que dão uma autonomia e versatilidade maiores, podendo executar diferentes exercícios – e com possibilidade de troca da carga, gastando menos do que na compra de vários pesos individuais”.

Qual é o melhor peso de academia?

Na hora de decidir qual é o melhor peso de academia para comprar, é importante levar em consideração alguns fatores, como o formato, o material, o peso e a quantidade de unidades. Tudo vai depender dos seus objetivos pessoais. Ah, e o peso se relaciona com o preço. Pesos de academia de 5kg custam mais barato do que pesos de academia de 10kg, por exemplo.

Por último, ter um kit com mais de um par de pesos de academia compensa financeiramente apenas se você não for fazer uso doméstico do produto. Se você está começando a treinar agora, o ideal é escolher pesos de academia que pesam entre 2kg e 5kg, pois essa é a quantidade razoável de peso para as pessoas se exercitarem minimamente bem.

Quer saber qual é o melhor peso de academia para você? Confira a lista que preparamos com alguns dos modelos mais buscados e conhecidos no mercado!

1. Peso de academia Halter Acte Sports

O peso de academia Acte Sports é emborrachado e proporciona maior conforto durante a atividade física. Ele é ideal para a realização de exercícios de fortalecimento muscular para braços, ombros, cotovelos e punho, além de auxiliar no ganho de massa corporal e melhorar a força. Esse equipamento está disponível em diversos pesos, na cor preta, e é feito com ferro fundido e revestimento em PVC.

Confira algumas ofertas do peso de academia da Acte Sports!

2. Peso de academia Polimet

O peso de academia Polimet é parecido com o da Acte Sports. Com pintura em preto, ele também permite que você se exercite onde quiser, de forma a trabalhar os braços e músculos superiores. Seu material é de ferro fundido e borracha e ele é indicado para treinos funcionais e de ganho de força e resistência muscular.

Veja algumas ofertas do peso de academia da Polimet!

3. Anilha Polimet

O peso de academia Polimet em formato de anilha foi desenvolvido com materiais de qualidade, em ferro e borracha, que proporcionam aderência e conforto para os treinos. Ele também é indicado para treinos de força e resistência muscular e está disponível em diversos pesos e, inclusive, em kits com várias anilhas.

Confira algumas ofertas do peso de academia da Polimet!

4. Halter Dumbell Ahead Sports

O peso de academia Ahead Sports pode ser classificado como um par de halteres sextavado. Esse tipo de peso é um pouco mais caro que o peso emborrachado. Ele é ideal para treinos de força e resistência e oferece um acabamento em aço cromado com uma textura que facilita na hora do exercício.

Veja aqui algumas ofertas do peso de academia da Ahead Sports!

5. Halter Octogonal Kikos

O peso de academia Kikos é um halter octogonal recomendado para quem quer trabalhar a musculatura. Ele está disponível em diferentes pesos, tanto para quem está começando a levantar peso quanto para quem já se sente acostumado e seguro o suficiente para experimentar halteres mais pesados.

Fonte:https://www.buscape.com.br/musculacao-ginastica/conteudo/melhor-peso-de-academia

Razão social: Exercit Esportes Artigos Esportivos Ltda
Cnpj: 40881755/0001-67

Localização

Rua Tupi, 375 – Igara – Canoas – RS

Horário de Funcionamento

De Segunda a Sexta Das 9:00 às 19:00.
SEM FECHAR AO MEIO DIA.
Sábados Das 9:00 as 13:00. Fechado nos Domingos e Feriados.

PAGAMENTO FACILITADO
Parcele suas compras em até 10x sem juros ou ganhe 5% de desconto pagando no débito ou em dinheiro.
© 2022 Created with Royal Elementor Addons